Já conhece o Reiki?

Técnica milenar originada no Japão, o Reiki ganhou espaço também nos grandes centros urbanos. Possui uma terapia aplicada para melhorar a qualidade de vida e aliviar o estresse.

Os orientais são famosos por sua longevidade, qualidade de vida e espiritualidade, e um dos grandes responsáveis por isso são suas crenças milenares. Entre eles, o Reiki, que vem se tornando cada vez mais popular como terapia complementar em centros de saúde do mundo todo.

Baseado em seu significado, Rei “universal” + ki “energia”, o Reiki baseia-se na crença de que a transmissão de energia para um corpo. Através da simples imposição de mãos de um praticante sobre determinadas partes do corpo, de alguma forma ajuda no tratamento de doenças físicas, mentais e emocionais.

Terapia Reiki do japão

Os 4 principais benefícios:

1. Reduz o estresse

Através da renovação de energias, um dos principais benefícios do Reiki é a redução da ansiedade e alívio do estresse.  Dando ao corpo a sensação de relaxamento e equilibrando o organismo como um todo.

2. Desintoxicação do organismo

O Reiki auxilia no bom funcionamento de órgão essenciais e constantemente afetados pelo estresse e má alimentação causada pela ansiedade, como os rins, fígado, bexiga e intestinos.

3. Recuperação de lesões

Aliado a fisioterapia, a prática do Reiki pode acelerar o processo muscular na recuperação de lesões , além de melhorar a circulação sanguínea.

4. Aumenta o bem-estar

Segundo o credo, o Reiki é responsável pela limpeza do espírito e melhoramento do fluxo de energia pelo corpo. Por isso, um dos principais benefícios é a melhora na qualidade de vida de quem se submete ao tratamento constantemente, podendo ser utilizado em pessoas de todas as idades. Outro ponto essencial ao bem-estar, é o direcionamento da técnica para remover as más energias do ambiente e purificá-lo, criando um campo de paz e tranquilidade.

Terapia Reiki

O estudo do Reiki

As teorias mais estudadas mostram que durante a prática do Reiki no corpo humano acontece por meio de energias magnéticas, elétricas e eletromagnéticas. Mas independente de sua comprovação científica, a técnica vem ganhando cada vez mais espaço e ganhando adeptos, pelas mudanças positivas que causam no cotidiano de orientais e ocidentais. Afinal, tudo que vem para o bem não deve ser desperdiçado.

Mas todo esse cuidado precisa ser feito com a inserção de vitaminas e minerais para ter um aspecto saudável.

 

Leia agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *